Você pode conseguir bons resultados de uma forma simples. Veja!
1. Aprende a amar as subidas, pois elas são um grande inimigo da sua gordura corporal. Além de darem potência, roubam calorias. A cada 1 km de subida (o que representa 5% de inclinação na esteira), representa 50% mais gasto que esse mesmo km no plano.
2. Corra mais. Se você aumentar os quilômetros de treino semanal perderá gordura abdominal. Um estudo afirma que há uma perda de gordura abdominal significativa quando a distância semanal ultrapassa os 25 km.
3. Você come pouca gordura? Não cometa o erro de eliminá-la da sua dieta para perder peso. O seu corpo precisa de gordura para estar protegido e livre de lesões. Os corredores que obtêm menos de 30% das suas calorias totais a partir da gordura são 2,5 vezes mais propensos a lesões, já que ingerem menos vitaminas lipossolúveis, como a K, e a sua deficiência aumenta o risco de fraturas ósseas.
4. Motiva-se. Usar um medidor de distância vai ajudá-lo a perder peso extra, de acordo com estudo publicado no Journal of the American Medical Association. Os que utilizam este tipo de ajuda estatisticamente percorrem maiores distância (aproximadamente 1,5 km) em cada sessão com relação aos que não levam nada.
5. Fique mais forte em 15 dias. Para cada quilo eliminado você precisa de mais 1% de capacidade aeróbia para manter a mesma velocidade. Por isso, enquanto perde os primeiros quilos (nas primeiras semanas), mais forte você fica.
6. O número mágico: 8. Os intervalos de 8 segundos são uma boa estratégia para perder peso, segundo os pesquisadores da Universidade de New South Wales, Austrália. Depois de um bom aquecimento de 10 min, os atletas da pesquisa faziam 20 min de corrida, com sprints de 8 s, no máximo, seguidos de 12 s de trote muito suave, repetindo esta sequência até acabar os 20 min. Ao final, eles corriam mais 10 min em ritmo suave para voltar à calma. Os que realizavam esta rotina perdiam mais peso do que aqueles que corriam o mesmo tempo, mas num ritmo forte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário