O tubérculo, considerado alimento queridinho dos atletas e adeptos da musculação, tem ganhado cada vez mais espaço no dia a dia de quem quer um corpo sequinho. E não é para menos, além de ser rica em vitaminas, a batata doce tem índice glicêmico baixo - o organismo absorve lentamente o alimento, garantindo energia e saciedade por mais tempo.
"A batata doce é mais nutritiva do que a batata inglesa e a mandioquinha, por exemplo, pois é rica em potássio, ferro, cálcio, vitaminas A, C, E, B1 e B5, fortalecendo o sistema imunológico e atuando como um alimento antioxidante", complementa a nutricionista Alessandra Luglio (SP). O que você ganha com tudo isso? Intestino saudável, diabetes e colesterol sob controle.
No Brasil, existem quatro variedades da batata-doce: branca, que é um pouco mais seca e pouco adocicada; amarela e roxa, que são mais doces e saborosas, usadas principalmente ara fazer doce; e a avermelhada, que é ótima para comer assada. A casca, que preserva todos os nutrientes, deve ser consumida pelo menos uma vez por semana para garantir a ingestão de todos os nutrientes. As folhas também podem ser aproveitadas, é só preparar como qualquer outra verdura. O superalimento pode estar presente tanto nas suas refeições principais como nos lanchinhos da tarde. Mas, atenção, para garantir energia para o treino, o ideal é consumir uma porção em torno de 30 minutos antes da atividade.
Dica: A melhor maneira de obter todos os benefícios da batata doce na dieta é de forma cozida e com casca. É necessário ter cuidado com a preparação, devendo-se evitar fritar, pois a fritura vai aumentar a gordura na batata doce prejudicando a saúde.
É importante consumir pouca quantidade de batata doce porque se for consumida em excesso e não praticar atividade física a batata doce engorda.
Fonte: Boa forma
Receita de batata doce assadaUma boa receita é enrolar uma batata doce num papel alumínio e colocar para assar no forno durante cerca de 30 minutos.
Mais receitas clica AQUI
http://cantinhodasplantas.blogspot.com.br/2014/04/batata-doce.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário