domingo, 27 de abril de 2014

Estudo: anunciar no Twitter rende mais cliques que no Facebook.

(Foto: Reprodução)
inShare9 

Anunciantes investem mais dinheiro no Facebook do que no Twitter, mas a maior rede social do mundo não traz tanto retorno quanto a rede de microblogs. A agência especializada em publicidade social e em buscas Resolution Media publicou um extenso estudo comprovando que as propagandas do Twitter recebem muito mais cliques que as do Facebook.


Baseando-se em exemplos que somam mais de US$ 37 milhões gastos em publicidade voltada a mídias sociais, a agência percebeu que há duas razões principais para os anunciantes olharem mais para o Facebook.

A primeira é financeira, já que é mais barato anunciar no Facebook que no Twitter. Além disso, o Facebook tem uma lista grande de oportunidades em fase alpha e beta, permitindo que seus anunciantes testem vários formatos novos de propaganda.

Em segundo lugar fica o alcance. Tendo em vista que mais de 1 bilhão de pessoas estão cadastradas no Facebook, há uma audiência bem grande a ser atingida com publicidade. Mesmo assim, o estudo revelou que, se o seu negócio for quantidade de cliques, e não apenas visibilidade, vale mais a pena investir no Twitter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário