Lages, Correio Lageano, por Adecir Morais
O motorista João Maria França, de 55 anos, morreu em um grave acidente por volta das 12 horas desta quarta-feira, em Lages. Ele dirigia um caminhão Scania, que despencou na ponte do Guará, no Rio Caveiras, no Bairro Divina Providência. O caminhão estava carregado de toras de pinus.
França havia carregado no interior do município e seguia em direção à cidade. Teria perdido o freio ao descer a serra. O veículo, que carregava cerca de 20 toneladas, caiu na cabeceira da ponte e ficou submerso.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram chamadas e fizeram buscas no rio. O corpo de França, que ficou preso na cabine do caminhão a cerca de 7 metros de profundidade, foi retirado às pressas. Os socorristas tentaram reanimá-lo em vão.
Sem freio: As causas do acidente serão investigadas, porém, há suspeitas de que o motorista perdeu o controle da direção após o caminhão ficar sem freio. Marcas nos barrancos laterais da pista, cerca de 100 metros antes da ponte, reforçam as suspeitas. Elas indicam que o Scania já estava desequilibrado antes do acidente.
O corpo foi levado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e depois entregue aos familiares para o sepultamento. O caminhão será retirado do rio nesta quinta-feira e passará por perícia. Segundo a PM, ele pertence a uma empresa e havia sido adquirido há cerca de uma semana.
Correio Lageano
Nenhum comentário:
Postar um comentário