quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Aspectos a serem observados nas avaliações individuais.

Relatório Individual

Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos: 
O aluno é excelente, independente e realiza todas as atividades. O aluno é muito bom, porém tem necessidade de consultar o professor. O aluno possui dificuldade, é dependente do professor, mas realiza apesar de apresentar bastante lentidão. O aluno possui dificuldade, é extremamente dependente do professor,não consegue realizar nada sozinho e não demonstra vontade em aprender. 
Concentração e atenção às explicações em sala de aula: O aluno é participativo. O aluno é participativo, mas se empolga demais o que às vezes atrapalha. O aluno participa somente quando é solicitado. 
O aluno não participa da aula. Demonstra apatia. 
O aluno é distraído, conversa e ainda atrapalha os demais. 
Quanto à correção: O aluno não consegue corrigir os erros (clipes) sozinho, necessita que o professor lhe oriente durante a correção, seja ela no caderno ou na apostila, pois se distrai com muita facilidade. 
O aluno é excelente. Consegue identificar e corrigir seus erros (clipes) sem auxílio do professor, sejam eles no caderno ou na apostila. 
O aluno não corrige certo da lousa, pois apresenta deficiência visual. 
O aluno não corrige certo da lousa, devido à falta de atenção. 
Quanto ao relacionamento do aluno com os colegas: Relaciona-se bem com todos os colegas. 
Não relaciona-se bem com os colegas, gosta de se isolar. 
Não relaciona-se bem com os colegas, é agressivo. 
Gosta de realizar trabalhos em grupo. 
Demonstra resistência em fazer trabalhos em equipe. 

Quanto à Caligrafia e desempenho do aluno em sala de aula: O aluno é excelente, tem a letra linda, é caprichoso e não apresenta erros. 
O aluno é excelente , mas por querer ser o primeiro da classe a terminar, acaba deixando a desejar no capricho e na letra. 
O aluno tem uma caligrafia boa, porém com muitos erros. 
O aluno tem uma caligrafia ruim, mas não apresenta erros. 
O aluno tem uma letra muito bonita e sem erros, mas demora muito para copiar. 
O aluno precisa fazer caligrafia (caderno). 
O aluno não precisa fazer caligrafia. 

Quanto à disciplina: O aluno apresenta comportamento excelente tanto em sala de aula , como na fila. 
O aluno apresenta comportamento excelente em sala, porém na fila, deixa a desejar. 
O aluno conversa , porém acata às regras da sala.Uma chamada de atenção é suficiente. 
O aluno é indisciplinado, cabendo ao professor chamar-lhe a atenção em muitos momentos. 
Quanto ao reforço: O aluno não necessita de reforço paralelo. 
O aluno necessita de reforço e comparece a todos. 
O aluno necessita de reforço, mas não comparece devido à resistência dos pais ou do próprio aluno. 
O aluno comparece aos reforços, mas apresenta resistência em realizar as atividades propostas (pede para ir ao banheiro; beber água, distrai-se com facilidade, conversa, brinca). 

Quanto ao material usado em sala e lição de casa: 
O aluno realiza a lição de casa com capricho. 
O aluno realiza a lição de casa sem capricho. 
O aluno não realiza a lição de casa. 
O aluno traz todos os materiais necessários. 
O aluno esquece o material escolar. 

Quanto à Leitura: O aluno lê com fluência e entonação adequados. 
O aluno lê, mas não respeita os sinais de pontuação. 
O aluno tem dificuldade na leitura das palavras. 
O aluno não lê. 

Quanto ao uso de óculos: O aluno não usa óculos. 
O aluno usa óculos normalmente. 
O aluno mostra resistência em usar o óculos, desta forma a professora tem que solicitar constantemente que o mesmo faça uso correto. 

Em relação à assiduidade do aluno: 
falta muito e as mesmas o estão prejudicando no aprendizado. 
o aluno não falta, exceto se for extritamente necessário. 
o aluno não deverá faltar, está com excesso de faltas. 
o aluno não consegue colocar o conteúdo de sala de aula em ordem devido as número de faltas. 
Em relação a seus materiais: organiza com ajuda das professoras e inspetora. 
organiza com total independência. 
não consegue se organizar. 
esquece frequentemente materiais na sala. 
perde frequentemente materiais na sala. 

Em relação aos responsáveis: - “necessitam” de atenção especiais. 
- são participativos. 
- são criteriosos, indagam bastante e acompanham o desenvolvimento do filho. 
- geralmente não acompanham as lições/estudo do filho, porém participam das atividades. 
- não são participativos e pouco comparecem às atividades.

FONTE:
http://professoravivianferreira.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-09-27T20:03:00-03:00&max-results=7&start=7&by-date=false

Nenhum comentário:

Postar um comentário