terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Estudo diz que o Facebook “morreu” para os adolescentes.

Instagram, WhatsApp e Snapchat: são estes os nomes das novas redes sociais e serviços que podem substituir o Facebook entre as camadas mais jovens. Segundo um estudo feito em oito países, a maior parte dos jovens entre 16 e 18 anos considera que o Facebook é coisa do passado.

A informação foi revelada pelo jornal The Guardian, que teve acesso ao estudo. A pesquisa avança que aquela que ainda é a maior rede social do mundo está “morta e enterrada” para os adolescentes. Os utilizadores mais novos estão a virar-se para serviços mais simples como o Instagram ou o Snapchat.

O estudo foi liderado pelo antropólogo Daniel Miller e aponta que a melhor explicação para a fuga dos jovens do Facebook é o facto de grande parte dos pais também utilizar a rede social. De acordo com o especialista, muitos dos jovens acedem a outras redes e serviços durante o período escolar, evitando assim a vigilância parental.


“O Facebook não está apenas em decadência, está morto e enterrado. A maior parte das pessoas sente-se envergonhada por estar associada à rede“, David Miller disse ao The Guardian. Se antes os pais se preocupavam com a presença dos adolescentes no Facebook, “agora eles dizem que as suas famílias querem que eles permaneçam lá, partilhando tudo sobre as suas vidas”.

Apesar de os entrevistados terem dito ao investigador que nenhuma destas novas aplicações supera o Facebook em termos de integração, muitos consideram o WhatsApp um meio mais prático para trocar mensagens, por exemplo.

O estudo concluiu ainda que os adolescentes não se importam com o facto de os serviços alternativos serem menos funcionais e sofisticados, igualmente não se preocupando com questões de segurança e privacidade online.

FONTE:
http://www.tecnologia.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário