segunda-feira, 30 de março de 2015

Os melhores chás para perder gordura abdominal



A boa forma é o objectivo de muita gente, que faz dietas de todos os tipos, algumas aliam a dieta aos exercícios físicos, conseguindo melhores resultados no emagrecimento, também há quem tenha condições financeiras para buscar tratamentos estéticos, conseguindo, dessa maneira, alcançar a forma física desejada.

Mas, essa tarefa não é tão simples para todas as pessoas! Há quem tenha maiores dificuldades em seguir as dietas, sejam mais ou menos restritivas, ou, fazendo dieta, não conseguem manter uma rotina de exercícios, nem a meia hora diária recomendada para não cair no sedentarismo total.

Quando a gordura se instala, exige esforços constantes para vencê-la, especialmente no que se refere à alimentação e às actividades físicas, portanto, se quiser mesmo ver efeitos ao iniciar um programa de emagrecimento, saiba que apenas ficar sem comer não vai resolver esse problema, ao contrário, por estranho que possa parecer, ficar sem comer pode, num primeiro momento, acumular ainda mais gorduras!

Além de cuidar do que come, reduzindo frituras e gorduras, doces e carboidratos em excesso, ainda há outros coadjuvantes que podem ajudar, e muito, a queimar calorias e acabar com os excessos de gorduras, especialmente as abdominais!
Algumas plantas medicinais contêm, em suas composições, elementos que promovem a queima de gorduras e se tornam muito úteis na batalha contra as gorduras localizadas! Veja alguns chás que tem propriedades emagrecedoras:
Folhas de oliveira;
chá verde;
chá vermelho;
branco;
cabelo-de-milho;
chá de carqueja;
dente-de-leão;
alecrim.

Como cada um dos chás pode ajudar a emagrecer?
FOLHAS DE OLIVEIRA:

As folhas da oliveira, a árvore que produz as azeitonas, além do alto poder desintoxicante e antioxidante, é superior ao chá verde quanto à concentração de certas substâncias da composição, que beneficiam à saúde, e promovem o emagrecimento!

O chá das folhas da oliveira, é rico em manganês, fósforo, magnésio, potássio, selênio, cobre e zinco, sendo a concentração desses elementos, quase o quádruplo a mais do que no chá verde, que é, comprovadamente, um dos mais antioxidantes e benéficos. Por causa disso, o metabolismo é estimulado e a queima de gorduras potencializada, além disso, devido ao poder antioxidante dessas substâncias, especialmente o selênio, a proteção do organismo contra diversas doenças é garantida.

Para garantir o efeito emagrecedor, deve-se beber até três chávenas desse chá, meia hora antes das principais refeições. Prepara-se o chá por infusão: Esquenta-se até quase ferver, um litro de água e acrescenta-se um punhado de folhas secas da planta, deixando abafado por alguns minutos e coando em seguida. Pode ser gelado.
VERDE/ VERMELHO/ BRANCO:

Ricos em polifenóis, eles interferem na quebra das moléculas de gordura, reduzindo em até 40% a absorção das gorduras pelo organismo, ainda, as catequinas presentes em sua composição, interferem nos níveis de insulina e cortisol, hormônios que tem influência na estocagem de gorduras abdominais. Os chás também atuam na ação da peptina, chamada de hormônio anti fome. Além disso, são diuréticos, reduzindo inchaços e, assim, potencializando o efeito anti barriga!

Deve-se beber até quatro xícaras ao dia, sendo uma em jejum e as outras, meia hora antes das principais refeições. O preparo é por infusão: aqueça uma xícara de água e acrescente uma colher de sopa do chá, deixando abafado por alguns minutos. Coe e beba.
CARQUEJA:

Poderoso diurético, ajuda também na digestão, portanto, na absorção de gorduras. Deve-se tomar até três xícaras, preparadas por infusão.
DENTE-DE-LEÃO:

Também é excelente diurético e melhora o funcionamento do intestino, promovendo melhor metabolismo e digestão. Deve ser tomado meio copo antes das principais refeições, ao final do dia, como este chá promove a sensação de saciedade, ele evita que se ataque a geladeira à noite!
INFUSÃO DE ALECRIM:

É diurético e digestivo e seca a gordura localizada no abdômen. Deve ser bebido meia hora antes das principais refeições, preparado por infusão. Ferva 1 litro de água e coloque duas colheres de sopa de alecrim, deixe abafado por alguns minutos, coe e beba quente, ou frio, à sua escolha.

http://showdedicas.net/?p=1771

Hyundai HB20 tem financiamento com recompra garantida

A Hyundai do Brasil oferece para o seu compacto HB20 um tipo de financiamento que é comum em modelos premium da BMW (Sign & Go), Audi (Audi Pass), Mercedes-Benz (Flexibility) e Land Rover (Acess): trata-se do Hyundai Compra Certa, que garante a recompra do usado, após dois anos de uso, por um valor mínimo de 40% do 0KM.


Hyundai HB20 - Compra Certa

Nessa modalidade, o cliente dá uma entrada de 30%, mais 24 parcelas reduzidas, e, ao final do contrato, tem uma parcela residual de 40% do valor do carro - que pode ser paga entregando o carro para o concessionário. Essa parcela final é conhecida por "parcela balão".

Hyundai HB20 - Compra Certa

No caso da última parcela, caso o valor do carro usado seja maior que o valor da parcela, a diferença pode ser usada para dar entrada em outro Hyundai 0KM. Entretanto, se o preço de avaliação do usado for menor que o valor da parcela final, a Hyundai garante a compra do carro pelo valor da parcela. O funcionamento está no vídeo abaixo.


Simulações

Usando o Hyundai Compra Certa, um HB20 1.0, que tem preço de R$ 37.795, pode ser adquirido da seguinte forma:
  • entrada de R$ 11.338,50 (30%)
  • 23 parcelas de R$ 840 reais
  • parcela final (parcela balão) de R$ 15.118 reais
Ao final de dois anos, estimando uma desvalorização de 15%, o HB20 estaria valendo R$ 32.125 reais. Assim, o consumidor pode vendê-lo, quitar a parcela balão de R$ 15.118 reais, e ainda sobraria R$ 17.007 reais, que poderia ser usado para dar uma entrada em um novo HB20.

Histórico

Se esse tipo de financiamento existisse há dois anos, um HB20 básico, com preço de R$ 31.468 à época, poderia ser comprado com entrada de R$ 9.440 (30%), 23 parcelas de R$ 700, e uma parcela residual de R$ 12.587 reais. 

Hoje, um HB20 2013 1.0 Comfort Plus vale R$ 32.236 reais pela FIPE. Então, o consumidor pode vendê-lo, quitar a parcela final de R$ 12.587, e ainda sobra R$ 19.649 para dar entrada em um financiamento.

Entretanto, é preciso considerar que as concessionárias Hyundai não pagam o valor da tabela FIPE no usado. O valor de avaliação é menor. Se fosse hoje, segundo simulações da revista Quatro Rodas, o HB20 2013 seria recomprado por R$ 23 mil reais, o que resultaria ainda em um valor de R$ 10.413 de troca - quase o valor de entrada de um 0KM.

Suporte das concessionárias para revenda do usado

O sistema Compra Certa, porém, garante o suporte da rede de autorizadas Hyundai na revenda do HB20 usado, o que é bastante prático para pessoas que não têm tempo ou familiaridade com os procedimentos de venda de carros usados.

http://www.car.blog.br/2015/03/hyundai-hb20-tem-financiamento-com.html

Peugeot 2008 Brasil: preços, consumo e itens das versões

O Grupo PSA chega para a briga dos SUV´s compactos no mercado brasileiro com o Peugeot 2008 - veículo que chega às lojas até maio, com preços variando entre R$ 65 mil (Allure 1.6 Flex MT) e R$ 85 mil reais (Griffe THP Turbo MT), segundo a revista Quatro Rodas.

novo Peugeot 2008 - Brasil
O modelo, fabricado na cidade de Porto Real - Estado do Rio de Janeiro, compartilha a plataforma do hatch compacto 208 e será o menor SUV compacto do mercado, com comprimento de 4.16 metros - 13 cm menor que o Honda HR-V, 7 cm menos que o Jeep Renegade, e 8 cm menor que o Ford EcoSport (este fica com 4 metros se for retirado o estepe traseiro).
novo Peugeot 2008 - Brasil
O porta-malas do 2008, porém, com 355 litros, está em linha com o do EcoSport (362 litros), superior ao Renegade (350 litros no flex, e 250 litros no Diesel) e perde para os 457 litros do HR-V.
novo Peugeot 2008 - Brasil
O painel do Peugeot 2008 é praticamente o mesmo do 208, adotando o mesmo volante - pequeno - e quadro de instrumentos, assim como o console central e demais instrumentos. 
novo Peugeot 2008 - Brasil
O Peugeot 2008 será vendido em duas versões de acabamento: Allure e Griffe (modelo das fotos). Em ambos os casos o motor é o 1.6 Flex com 122 cavalos associado a caixa manual de cinco marchas, ou automática de seis velocidades. Há ainda a Griffe THP, com o motor 1.6 Turbo de 173 cavalos associado sempre com a transmissão manual de seis marchas.
novo Peugeot 2008 - Brasil
Os números de consumo, segundo o INMETRO, são os seguintes:
Modelo
Motor
Versão
Transmissão
Cosumo EtanolCosumo Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
PEUGEOT 2008
1.6-16V TurboGriffe THPM-67,18,510,712,4
1.6-16VAllureM-57,38,210,211,6
1.6-16VGriffe AA-86,87,99,411

O 2008 THP Turbo Manual, segundo a Revista Quatro Rodas, tem consumo em cidade de 10,6 Km/l e chega a 14,6 Km/l em estrada - com gasolina. Essa versão THP tem desempenho de carro esportivo, acelerando de 0 a 100 Km/h em 9.1 segundos para atingir uma velocidade máxima de206 Km/h, configurando-se no SUV compacto mais rápido e veloz à venda no Brasil.
novo Peugeot 2008 - Brasil

O único "porém" é a ausência de opção de transmissão automática neste modelo.
novo Peugeot 2008 - Brasil

O Peugeot 2008 brasileiro teve sua altura em relação ao solo elevada em 1 cm relativamente ao modelo vendido na Europa. Assim, o vão livre do Peugeot 2008 é de 20 cm, que é o mesmo do Ford EcoSport e menos que os 21,8 cm do Jeep Renegade Flex, mas mais que os 18 cm do Honda HR-V.

Itens de série
  • Peugeot 2008 Allure: airbags frontais e laterais, faróis e lanternas com LED, faróis e lanternas de neblina, piloto automático, computador de bordo, alarme, ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, porta-luvas refrigerado, sistema multimídia com tela de 7 polegadas com GPS integrado.
  • Peugeot 2008 Griffe: todos os itens do Allure e acrescenta airbags de cortina, limpador do para-brisa e faróis com acionamento automático, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e teto-solar.
  • Peugeot 2008 Griffe THP: todos os itens do Griffe aspirado e acrescenta retrovisores cromados, pedaleiras de alumínio, controle de estabilidade, sistema de auxílio de partida em rampa. Esta versão conta também com Grip Control - controle de tração com nível de patinação das rodas controlado pelo motorista, que, por meio de um botão giratório, pode escolher entre cinco modos de operação: Normal (asfalto), Barro (para piso de cascalho, lama ou grama), Neve (situação de baixíssima aderência), Areia (permite destradcionamento equalizado das rodas) e ESP Off (desligamento do controle de tração e estabilidade).
novo Peugeot 2008 - Brasil

Nenhuma versão oferece o retrovisor interno eletrocrômico com escurecimento automático para evitar o ofuscamento.

Conclusão
O Peugeot 2008 tem um visual bonito, espaço interno adequado, lista de itens de série robusta e preços competitivos. Falta apenas um câmbio automático para o Griffe THP.

http://www.car.blog.br/2015/03/peugeot-2008-brasil-precos-consumo-e.html

Jeep Renegade Flex: fotos e vídeo do modelo de R$ 69.9 mil

A Fiat Chrysler do Brasil já tem unidades do Jeep Renegade em sua rede de concessionárias autorizadas, lojas estas que, em muitos casos, são extensões de concessionárias Fiat.

Jeep Renegade - versão mais barata

O modelo que mostramos neste artigo é um exemplar da versão de acesso, Sport 1.8 Flex, com transmissão manual de cinco marchas, sem opcionais, e com preço sugerido de R$ 69.900 reais.
Jeep Renegade - versão mais barata

O vídeo a seguir traz o detalhamento interno e externo do veículo.



Nesta versão ele já vem de série com duplo airbag dianteiro, alarme, ar-condicionado manual, chave canivete, computador de bordo.
Jeep Renegade - versão mais barata

No que respeita aos sistema de segurança ativos, ele traz controle de estabilidade, controle de tração, direção elétrica, freio de estacionamento elétrico, hill assist, panic brake assist, piloto automático, setas integradas aos retrovisores.
Jeep Renegade - versão mais barata

O visual externo se caracteriza por rodas de liga 16" e sensor de estacionamento traseiro, enquanto no interior, temos travas elétricas e vidros elétricos nas 4 portas com one-touch, sensor de estacionamento traseiro.
Jeep Renegade - versão mais barata

A dianteira é o ponto mais imponente do carro, com sua tradicional grade de sete slots - conferindo personalidade e imagem de robustez.
Jeep Renegade - versão mais barata

Enquanto a traseira ostenta lanternas de formato quadrado.

Acabamento

Em uma análise preliminar, o acabamento tanto de montagem externa como de componentes do interior do Jeep Renegade mostra cuidado e boa qualidade.
Jeep Renegade - versão mais barata

As peças de carroceria estão todas alinhadas, e os vãos entre as chapas são uniformes e seguem um padrão em todas elas, revelando boa precisão no processo de montagem.
Jeep Renegade - versão mais barata

O interior também causa boa impressão, seja pelas peças bem encaixadas, e também pelos materiais agradáveis ao toque.
Jeep Renegade - versão mais barata

O porta-malas tem a parte inferior totalmente revestida de carpete - causando uma boa impressão.
Jeep Renegade - versão mais barata

O painel tem um revestimento de borracha em toda sua parte superior, o que deve contribuir para que o carro fique livre de ruídos por um longo período.
Jeep Renegade - versão mais barata

Os bancos e painéis de porta nesta versão são revestidos em tecido, porém agradável ao contato com a pele.
Jeep Renegade - versão mais barata

O painel de instrumentos, quando acesso, ostenta instrumentos analógicos com iluminação indireta, e, no centro, uma tela de TFT digital, que traz informações do computador de bordo.
Jeep Renegade - versão mais barata

O volante traz uma boa empunhadura, com comandos multifuncionais tanto na face que é vista pelo motorista, quanto na parte posterior - no local onde estariam os seletores manuais de trocas de marchas.
Jeep Renegade - versão mais barata

O espaço interno dianteiro é adequado para dois passageiros, sendo ajudo pelo painel que não invade o espaço dos ocupantes.
Jeep Renegade - versão mais barata

Na traseira há espaço para dois adultos viajarem com conforto. Um terceiro passageiro ficará mais apertado.
Jeep Renegade - versão mais barata

Consumo

Segundo o INMETRO, esta versão 1.8 Flex MT do Jeep Renegade tem os seguintes dados de consumo.

Etanol
Cidade: 6,7 Km/l
Estrada: 7,4 Km/l

Gasolina
Cidade: 9,6 Km/l
Estrada: 10,7 Km/l

Vendas

As concessionárias da Jeep já contam com listas de modelos disponíveis e seus respectivos preços, e, inclusive, já os estão vendendo, porém com faturamento somente no dia 10 de abril.
Jeep Renegade - versão mais barata

Os primeiros compradores pegarão seus carros no dia 15 de abril.

Conclusão

O Jeep Renegade tem como principal diferencial no segmento de SUV compactos o seu visual robusto, e, sobretudo, sua dianteira muito imponente.
Jeep Renegade - versão mais barata

O modelo tem bom abamento, tanto interno quanto externamente, e é bom de "vitrine", já que causa excelente impressão nos showrooms das concessionárias.

http://www.car.blog.br/2015/03/jeep-renegade-flex-fotos-e-video-do.html

Chevrolet S-10 2.5 4x4 Flex 2015: consumo e desempenho

Chevrolet S-10 2.5 4x4 Flex 2015: consumo e desempenho

Chevrolet S-10 é a picape média mais vendida do mercado brasileiro há anos, e uma das responsáveis por isso é a versão flex, que na linha 2015 conta com novo motor e opção de tração 4x4.

Chevrolet S-10 2.5 2015 Cabine Dupla Flex

O conjunto mecânico da Chevrolet S-10 2.5 2015 Cabine Dupla Flex é formado pelo motor 2.5L Ecotec de 206 cv (etanol) associado a uma caixa de transmissão manual de seis marchas. O sistema de tração é 4x2 ou 4x4 com opção High / Low (reduzida).

Chevrolet S-10 2.5 2015 Cabine Dupla Flex

Com tal conjunto motriz, a Chevrolet S-10 apresenta os seguintes dados de consumo e desempenho, vazia e carregada com carga de 690 Kg.

Chevrolet S-10 2015 4x4 FlexVaziaCarregadaPiora quando carregada
Aceleração de 0 a 100 Km/h [s]1115-26,67%
Retomada de 80 a 120 Km/h [s]20,128-28,21%
Frenagem a 120 Km/h [metros]68,475-8,80%
Consumo cidade etanol [Km/l]4,94,2-14,29%
Consumo estrada etanol [Km/l]6,35,5-12,70%

Os dados acima, aferidos pela Revista Quatro Rodas, mostram que o desempenho da S-10 4x4 Flex tem uma piora média de 27% quando usada com carga máxima. Já o consumo de etanol, que já é elevado vazia, fica em 4,2 km/l de etanol em cidade e 5,5 Km/l em estrada.

Itens de série

O Chevrolet S-10 4x4 Flex Cabine Dupla vem de série com acabamento em couro, ar condicionado com controle eletrônico de temperatura, banco do motorista com regulagem elétrica, piloto automático, rádio com CD/DVD player com navegação por GPS, MP3, Bluetooth e entrada mini-usb.

Chevrolet S-10 2.5 2015 Cabine Dupla Flex - interior

Externamente o modelo ostenta  rodas de alumínio aro 17”, lanternas traseiras em LED, estribos laterais, rack de teto entre outros diferenciais visuais.

Mecânica

O motor 2.5 Ecotec de 206 cavalos da S-10 Flex 2015 traz um avanço considerável de potência, torque e eficiência em relação ao 2.4 flex de 147 cavalos, que agora equipa apenas a versão de acesso (LT). 

Chevrolet S-10 2.5 2015 Cabine Dupla Flex

O novo motor tem bloco de alumínio, duplo comando variável de válvulas, injeção direta de combustível e sistema que elimina o sub-tanque auxiliar de frio. Some-se a isso itens de segurança como controle de estabilidade, controle de tração e tração 4x4, e tem-se uma opção de picape média flex adaptada às mais diversas condições de uso de lazer ou profissional.

Chevrolet S-10 2.5 2015 Cabine Dupla Flex

Entretanto, apesar de o motor dispor de mais de 200 cavalos e 27,3 Kgfm de torque, e da nova transmissão de seis marchas, o peso em torno de 2 toneladas tira a possibilidade de uma performance "esportiva". Mas os 11 segundos na aceleração de 0 a 100 Km/h evidenciam um fôlego adicional ao utilitário. 

Além de mais eficiente e potente, o novo motor Ecotec deixou a nova S-10 mais silenciosa e com menos vibrações que a anterior equipada com o motor 2.4 Flex. 

Suspensão recalibrada

A GM também ditou a S-10 Flex 2015 com um novo ajuste de suspensão, que teve como um dos seus principais objetivos reduzir o "pula pula" da pick-up em uso urbano. Assim, a suspensão ficou mais firme, com novas buchas - mais rígidas. O resultado melhorou o conforto dos ocupantes, sobretudo em pavimentação irregular.

Acabamento

Apesar da melhoria mecânica, o acabamento da S-10 ainda fica devendo em materiais e montagem para concorrentes como a Volkswagen Amarok. Há excesso de plástico duro e os materiais não tem uniformidade. 

Chevrolet S-10 2.5 2015 Cabine Dupla Flex - interior

Entretanto, o novo grafismo do painel de instrumentos melhorou a visualização do cluster e o ar-condicionado com comandos circulares ficou mais fácil e intuitivo de operar. 

O sistema MyLink, aplicado à versão LTZ (topo) é bem completo, com navegação por GPS, e conectividade Bluetooth, USB e auxiliar. 

Concorrente

Toyota Hilux Cabine Dupla 4x4 Flex - R$ 99.700 (STD) 

Chevrolet S-10 2.5 2015 Cabine Dupla Flex x Hilux Flex

A Hilux em a desvantagem de transmissão de cinco marchas. Além disso, seu motor é menos potente, com 163 cavalos.

Conclusão

Com os aperfeiçoamentos mecânicos na linha 2015 a GM solucionou alguns dos principais aspectos que eram objeto de críticas do modelo anterior. Agora, o desempenho da versão flex está similar ao da Diesel e o conforto melhorou. O consumo também evoluiu.

Chevrolet S-10 2.5 2015 Cabine Dupla Flex

Vídeos de avaliação / apresentação





Ficha Técnica - Chevrolet S-10 2.5 Flex 4x4 2015

Motor/Performance (dados de fábrica)
Motorização:2.5 Flex
AlimentaçãoGasolina injeção direta
CombustívelÁlcoolGasolina
Potência (cv)206.0197.0
Cilindradas (cm3)2.457
Torque (Kgf.m)27,326,3
Velocidade Máxima (Km/h)163
Tempo 0-100 (Km/h)9,1N/D
Consumo cidade (Km/L)6,3N/D
Consumo estrada (Km/L)8,2N/D
Dimensões
Altura (mm)1788
Largura (mm)1882
Comprimento (mm)5347
Entre-eixos (mm)3096
Peso (kg)1979
Tanque (L)80.0
Ocupantes5
Mecânica
CâmbioManual de 6 marchas
Tração4x4
DireçãoHidráulica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo braços triangulares e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas torção.
Suspensão traseiraSuspensão tipo eixo transversal (beam), roda tipo rígida e molas feixe de lâminas.
FreiosDois freios à disco com dois discos ventilados.
http://www.car.blog.br/2015/03/chevrolet-s-10-25-4x4-flex-2015-consumo.html