Ele estava em liberdade por conta da demora no andamento do processo.
A jovem Tauana Fachini, 17 anos, foi assassinada no dia 20 de dezembro de 2013
Foto: Reprodução / Facebook
Ingridiom Vasconcellos, 22 anos, preso segunda-feira em Blumenau junto com três comparsas de uma quadrilha de assaltos ao comércio também é acusado de envolvimento na morte de Tanana Fachini de 17 anos.
A prisão de Vasconcellos aconteceu no final da tarde de segunda-feira após investigação da Polícia Civil. Ele estava solto desde o final de setembro deste ano. Agora, além da acusação de homicídio, Vasconcellos responderá também pelos crimes de associação criminosa armada e posse ilegalmente compartilhada de arma de fogo.
Vasconcellos e Rodolfo Felipe de Oliveira de 22 anos são apontados como responsáveis pela morte da Tauana há quase um ano. Segundo o delegado da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, Bruno Effori, que acompanha o caso, Oliveira teria pago R$ 3 mil para que Vasconcellos executasse Tauana. A garota foi atingida por três tiros.
Os dois acusados pelo homicídio foram soltos porque a Justiça não deu encaminhamento do processo dentro do prazo máximo de 120 dias após as prisões. Após o prazo ter expirado, a detenção dos réus passa a ser considerada constrangimento ilegal, por isso foi concedida a liberdade provisória aos dois.
Relembre o caso
A jovem Tauana morreu no dia 20 de dezembro, por volta da 0h30min, ao ser atingida por tiros. Foi na Rua Professor Max Humpl, no Bairro Salto do Norte, em Blumenau. A adolescente estava em uma moto com o namorado quando outra moto, com duas pessoas, teria se aproximado e os disparos foram feitos. Ele foi ferido na perna, sem gravidade. Os bombeiros encontraram a jovem em parada cardiorrespiratória, com perfurações de tiro no tórax e na axila. Apesar do atendimento, ela morreu no local. Tauana morava com o filho de dois anos, com o padrasto e a mãe.
JORNAL DE SANTA CATARINA