sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Novo Renault Fluence 2015: fotos, consumo e desempenho.

A Renault do Brasil apresentará no Salão do Automóvel de São Paulo a linha 2015 do Renault Fluence - carro que chega com alterações estéticas, sobretudo na dianteira, adotando a nova identidade visual da marca em âmbito global.
A maior alteração no Novo Renault Fluence 2015 está na dianteira, que recebe um emblema Renault ampliado sobre a grade dianteira, que também teve suas dimensões aumentadas.
Observa-se também novos para-choques com sistema de iluminação diurna em LED, e, na traseira as lanternas receberam novos elementos internos de iluminação, também em LED - mas este recurso é exclusivo do modelo topo de linha, Privilège.
Na lateral se destacam novas rodas tanto na versão Dynamique (16"), quanto na topo, Privilège, de 17" polegadas - ambas de alumínio.
No interior o sedã médio francês mantém o painel com revestimento macio, mas esta linha 2015 conta com mais detalhes cromados - alteração que teve como objetivo aumentar a sensação de requinte interno.
Permanece também o sistema de climatização digital, com saídas de ar para o banco traseiro. 
Uma novidade da linha 2015 é o sistema multimídia com tela de 7 polegadas, sensível ao toque, que integra navegação por GPS e o sistema Eco Drive - que auxilia o motorista ao dirigir de forma mais eficiente.
A Renault agora equipa todas as versões do Fluence 2015 com o painel digital, antes exclusivo do modelo topo. O modelo conta com sensores de estacionamento nas versões Dynamique e Priviège, e, nesta, câmera de ré.
O espaço interno é um destaque, graças aos 2,7 metros de distância entre-eixos, que contribuem também para o bom porta-malas de 530 litros.

No que respeita à segurança, são quatro airbags nos modelos de acesso, e seis no topo de linha, além de controle de tração e de estabilidade em todas as configurações.

Em termos mecânicos não há alteração, com o modelo adotando o propulsor quatro cilindros 2.0 de 143 cavalos associado com uma transmissão automática CVT, com seis marchas artificiais, que podem ser trocadas por meio de botões de seleção atrás do volante.
Com tal conjunto motriz, o Renault Fluence 2015 acelera de 0 a 100 Km/h em 10,7 segundos - número interessante para o porte do modelo.

O consumo de gasolina é de 9,6 Km/l em cidade e 12,4 Km/l em estrada.

Versões GT Line e Turbo
Nesta primeira etapa de lançamento essas versões esportivas estão com vendas suspensas.

Preços
A Renault ainda não divulgou os preços do Fluence 2015, mas a expectativa é de poucas ou nenhuma alteração nos valores que partem, hoje, de R$ 66.890 para o Dynamique manual e chega a R$ 82.990 no Privilège automático.

http://www.car.blog.br/2014/10/novo-renault-fluence-2015-fotos-consumo.html

VW Jetta 2.0 Flex 2011, 2012 e 2013 convocados para recall

A Volkswagen do Brasil convoca para recall o sedã médio Jetta, anos modelo 2011, 2012 e 2013, equipados com o motor 2.0 8V Flex, para recall em função de potencial problema com o eixo traseiro, que pode se deformar caso o modelo tenha sofrido colisão traseira ou lateral.
A Volkswagen informa que não se trata de falha de projeto ou de fabricação, porém unidades do Jetta que sofreram acidentes podem ter a durabilidade do eixo traseiro reduzida, o que pode causar seu rompimento e causar perda de controle do carro.
O Volkswagen vai instalar um componente no braço do eixo traseiro para evitar que o mesmo se solte, mas esta peça ainda está em desenvolvimento. No momento os proprietários devem levar os carros nas concessionárias para avaliação, e quando a peça estiver disponível haverá nova chamada.
Os Jetta afetados foram fabricados entre 2 de junho de 2010 e 2 de julho de 2013, com numeração de chassis no intervalo compreendido entre BM001374 e BM133813 para os modelos 2011, de CM002149 a CM155939 para modelos 2012, e de DM000158 a DM097942 para o ano 2013, conforme tabela abaixo.

Modelo Versão Ano Intervalo de chassi
De Até
Jetta 2.0L Total Flex 2011 BM001374 BM133813
2012 CM002149 CM155939
2013 DM000158 DM0979942
A empresa oferece o telefone 0800 019 8866 para mais informações.

http://www.car.blog.br/2014/10/vw-jetta-20-flex-2011-2012-e-2013.html

Ford: lucro despenca com prejuízos na América do Sul

A Ford Motors divulgou seus resultados financeiros globais relativos ao terceiro trimestre de 2014 registrando queda de 54% no seu lucro líquido, para US$ 1.18 bilhões de dólares - resultado atribuído por vendas fracas e elevados custos com garantia.
Nesse período a Ford foi lucrativa na América do Norte e na Ásia, mas perdeu dinheiro na Europa, América do Sul, Oriente Médio e na África. Sua receita global caiu 3%, para US$ 34.9 bilhões de dólares.
Segundo o presidente mundial da Ford, a empresa está introduzindo novos produtos e investindo pesado em novas tecnologias, o que dele levar a um crescimento da lucratividade no próximo ano.

América do Sul

Na América do Sul a Ford apresentou prejuízo de US$ 170 milhões de dólares, antes do pagamento dos impostos - um resultado inverso do lucro de US$ 170 milhões obtido no mesmo período de 2013. As receitas da Ford por aqui também caíram 17%, para US$ 2.3 bilhões. 
Segundo a Ford, o resultado negativo na América do Sul decorre de vendas fracas e desvalorização das moedas.

Ainda segundo o comunicado, a empresa está trabalhando para lidar com os efeitos de crescimento lento do PIB, participação industrial declinante em grandes mercados, moedas desvalorizadas, elevada inflação e incertezas políticas em alguns países da região.

No acumulado do ano, de janeiro a setembro de 2014, a Ford já acumula prejuízo de US$ 975 milhões, antes do pagamento de impostos - resultado muito inferior aos lucro de US$ 93 milhões na região no mesmo período do ano passado.

Caixa
A Ford informou que terminou o trimestre com recursos em caixa de US$ 22.8 bilhões - número que excede em US $7.9 bilhões seus débitos de curto prazo, mas o número também caiu em relação a três meses atrás, quando a montadora tinha US$ 25.8 bilhões - US$ 10,4 bilhões a mais que seus débitos.

Fonte: Auto News

Novo Corolla é classificado com 5 estrelas pelo Latin NCAP

O Novo Corolla conquistou classificação cinco estrelas para passageiros dos bancos dianteiros e quatro estrelas para passageiros do banco traseiro, nos testes de segurança do Latin NCAP.
Considerando os modelos do mesmo segmento montados no país e já avaliados pelo Latin NCAP nas outras quatro edições do teste, o Corolla tornou-se o primeiro a superar o índice de três estrelas em segurança para ocupantes do banco de trás.
Segundo análise da entidade, para a pontuação neste critério, inédita para um sedã médio produzido no Brasil, levou-se em consideração a disposição do sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis. Nos testes, foi utilizada a versão de entrada XEi do Corolla.

A nota máxima para proteção de passageiros dos bancos da frente também reflete o padrão de segurança do Novo Corolla. O modelo traz, de série, cinco airbags nas versões GLi e XEi (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e um de joelho para o motorista). Já a topo de linha Altis agrega mais duas bolsas de proteção do tipo cortina, totalizando sete airbags.

Sobre os testes

O Novo Corolla foi submetido a dois testes de batidas durante a avaliação do Latin NCAP: de impacto frontal, a 64km/h, e lateral, a 50km/h. A compilação dos dados é baseada em critérios e normas de segurança viária estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). A nota dos automóveis é estabelecida pelo número de estrelas que vão de zero a cinco, sendo que, quanto mais estrelas, maior a segurança do veículo.
No teste são considerados itens como estrutura do carro, que mostra o seu comportamento em caso de colisão, e abertura dos airbags, que servem, essencialmente, para proteger pontos vitais do corpo do condutor e dos passageiros.

Segurança no Corolla

O Novo Corolla foi oferece equipamentos de série que garantem proteção aos ocupantes. A carroceria, por exemplo, com deformação programada de desenho frontal projetado, minimiza os danos a pedestres em caso de acidentes.


Além dos airbags de série, o modelo dispõe de sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis nos bancos traseiros, travamento automático das quatro portas a 20 km/h, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, entre outros itens.

http://www.car.blog.br/2014/10/novo-corolla-e-classificado-com-5.html

14 - HISTÓRIA - 7º ANO – A CIVILIZAÇÃO DO AÇÚCAR – O SENHORES DE ENGENHO. ATIVIDADES DO CAPÍTULO.

14 - HISTÓRIA - 7º ANO – A CIVILIZAÇÃO DO AÇÚCAR – O SENHORES DE ENGENHO.

ATIVIDADES DO CAPÍTULO.













 FONTE:
NOVA HISTÓRIA CRÍTICA
MÁRIO SCHIMIDT
ED. NOVA GERAÇÃO

13 - HISTÓRIA - 7º ANO – A ESCRAVIDÃO E O TRÁFICO NEGREIRO. ATIVIDADES DO CAPÍTULO.

13 - HISTÓRIA - 7º ANO –  A ESCRAVIDÃO E O TRÁFICO NEGREIRO.
ATIVIDADES DO CAPÍTULO.















FONTE:
NOVA HISTÓRIA CRÍTICA
MÁRIO SCHIMIDT
ED. NOVA GERAÇÃO