segunda-feira, 5 de maio de 2014

Corolla Altis 2015 : preço, consumo e especificações.

A versão topo de linha do Corolla continua, na linha 2015, a ser o Altis, configuração que tem preço sugerido de R$ 92.990 reais.
Externamente, o Corolla Altis diferencia-se dos seus irmãos menos sofisticados (GLi e XEi) por contar com o friso cromado abaixo da área envidraçada e também com maçanetas cromadas (enquanto no XEi e GLi elas são pintadas na cor do carro).
E, além disso, pelas lanternas traseiras, que são formadas por lâmpadas de LED, enquanto no XEI temos lâmpadas convencionais. 
Quando parado, o Corolla Altis também apresenta os retrovisores rebatidos, já que esta versão é a única que conta com o sistema de rebatimento elétrico automático (na geração anterior esse item estava presente na versão XEi também).
Já em relação ao GLi, temos a dianteira com o sistema de iluminação diurno em LED e as rodas de alumínio com desenho diferenciado, porém o mesmo usado no XEi.

Interior

A grande diferença do Altis, porém, está no interior, já que este modelo topo de linha conta com bancos revestidos em couro bege, enquanto no XEi temos couro cinza, e, no GLi, tecido.
Apenas nesta versão Altis o Corolla oferece 7 airbags - frontais, laterais e joelho (motorista), pois na XEI e GLi são 5.
Outro ponto de diferenciação interna é o fato do banco do motorista contar com ajustes elétricos e também dispor de acendimento automático dos faróis.
Assim como na XEi, o Altis dispõe de seletores de trocas manuais atrás do volante, conhecidos como paddle shifts, usados para selecionar manualmente uma das sete marchas artificiais da transmissão CVT-S.
Transmissão esta, que, diga-se de passagem, é a mesma do XEi, já que conta com a opção "S", ausente no GLi.

Mecânica
O motor 2.0 16V Dual VVT-I Flex de 153 cv com transmissão CVT de 7 marchas é comum à versão XEi, e consegue acelerar o Corolla de 0 a 100 Km/h em 9,6 segundos.
O consumo, segundo o INMETRO, é de 10.6 Km/l de gasolina em cidade e de 12.6 Km/l em estrada. Com etanol temos 7.2 Km/l e 8.7 Km/l respectivamente.

Audi A3 Sedan 1.4 

A Audi do Brasil colocou recentemente no mercado o Audi A3 Sedan 1.4 básico, com preço inicial de R$ 94.800 reais, com uma estratégia de marketing que ressalta este ser o valor do Corolla, ou, "um Audi a preço de Corolla".
Em termos mecânicos, o Audi A3 1.4 leva uma certa vantagem sobre o Corolla por contar com um motor turbo e uma transmissão S-Tronic de 7 marchas, enquanto o Corolla mantém o 2.0 aspirado com transmissão CVT-S com 7 marchas artificiais. O Corolla, porém, é flex -aspecto muito valorizado no mercado brasileiro.
Mecânica e "status" são, portanto, as únicas vantagens do Audi em relação ao Corolla Altis, já que o modelo de entrada do A3 Sedan fica devendo para o sedã japonês: bancos em couro, sistema multimídia com sistema de navegação, sensores de estacionamento, retrovisores com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital automático e câmera de ré.
O Corolla também oferece bem mais espaço interno, tanto para passageiros quanto porta-malas, mas, por outro lado, o comportamento dinâmico do alemão é superior. A escolha entre um dos dois é uma questão de prioridades: se você precisa de mais espaço interno, quer gastar menos (dinheiro e tempo) com manutenção e faz questão de itens como sistema de navegação e bancos em couro, então a escolha é o Corolla. Quem quer mais status e um comportamento mais esportivo, fique com o A3.

Conclusão
O preço do Corolla Altis, R$ 92.990 reais, parece excessivo à primeira vista, mas quando comparado com a lista de itens de série do Audi A3 básico, que é R$ 2.000 reais mais caro, afigura-se com melhor relação custo x benefício. Na linha Corolla, porém, a versão intermediária, a XEi, é a melhor nesse quesito, mas o Altis tem seus encantos.

fonte:
http://www.car.blog.br/2014/05/corolla-altis-2015-video-preco-consumo.html

Fiat revela na Europa o Ducato 2015 com visual atualizado.

A Fiat acaba de dar uma boa atualizada no visual do Ducato, o modelo 2015 que chega as lojas da Europa em maio, traz uma dianteira totalmente nova, mais ousada e bem mais atraente do que o antigo, a grade frontal ficou maior, o para-choque também é novo, é divido em três peças, e possui visual mais agressivo com novas tomadas de ar, ainda no pacote de novidades está o capô e claro os faróis que adotaram um visual mais futurista e possuem luzes LED diurnos.

A Fiat quer fazer do Ducato um modelo com mais estilo e imagem, por isso agregou novos itens e versões, principalmente na versão van para passageiros, que pode vir com rodas de alumínio aro 16, e três opções de acabamento interno: Classic, Tecno e Lounge, todas contam com novos bancos, um novo console central com novos porta objetos e porta copos, sistema de som e vídeo com conexão Bluetooth, entre os novo itens oferecidos há até mesmo um espaço para acomodar tablet ou notebooks, a versão top vem com equipamentos de luxo como sistema multi-mídia com GPS e câmera de ré.

No total o Fiat Ducato 2015 nas versões van e furgão, será oferecido em nada menos do que 8 versões diferentes, com espaço interno indo de 8 a 17 m³, e 4 opções de comprimento e 3 opções diferentes de altura, já a versão chassi cabine será oferecida em 6 opções de comprimento.

Haverá três opções de motores todas diesel Multijet II , a opção de entrada será o 2.0 quatro cilindros de 115 cv, a segunda opção de motor é o 2.3 que terá versões com 130 cv ou 150 cv. O Ducato top de linha virá com um potente motor 3.0, quatro cilindros e 180 cv, este motor é compartilhado com os irmãos de plataforma Citroën Jumper e Peugeot Boxer.

O câmbio de série é manual de 5 marchas, ou manual de seis marchas dependendo da versão. Opcionalmente haverá ainda uma transmissão automática chamada Comfort Matic.


No Brasil…

Muito já se foi falado sobre a chegada da nova geração da Ducato ao Brasil, algumas unidades do modelo chegaram até a serem flagradas por aqui em testes, porém até agora de concreto não há nada, nenhuma previsão de chegada para esta nova geração do Ducato por aqui.

fonte:
http://www.encontracarros.com/fiat-apresenta-na-europa-o-ducato-2015-com-visual-atualizado/

Benelli lança a BN 600 por R$ 25.990 com motor 4 cilindros e 82 cv.


A centenária fabricantes de motocicletas italiana Benelli, está apostando alto no Brasil, neste final de abril a montadora divulgou os detalhes e começou a pré-venda de mais um novo modelo, trata-se da naked BN 600, uma moto de visual chamativo e um interessante e potente motor 4 cilindros, que rende 82 cv. O preço é de R$ 25.990, ela já está disponível porém as primeiras unidades serão entregues aos compradores apenas em junho.


O visual da naked é diferente e pode ser considerado um tanto exótico, o farol dianteiro é razoavelmente pequeno e de estilo simples e pouco agressivo se comparado as rivais, porém de resto a moto agrada bastante pelo seu design, cada canto de sua carenagem é composto por linhas de ângulos retos e agressivos, quase não há formas curvas, note a carenagem lateral, o desenho do tanque de combustível de contornos retos e forma elevada, padrão de estilo presente até mesmo o formato do banco em dois andares.



Ainda falando no visual, o estilo das saídas de escapamento também merece uma olhada mais atenta, são duas ponteiras que ficam localizadas logo abaixo da rabeta, bem abaixo da lanterna, as ponteiras de escape tem visual em formato triangular – foto acima.


O braço da suspensão traseira também possui um estilo todo particular, note a mola amarela em destaque.


A Benelli BN 600 é uma moto relativamente nova, foi lançada no final do ano passado na Europa, seu motor possui 600 cilindradas, quatro cilindros, e desenvolve 82 cv com um torque máximo de 5.3 kgfm, o câmbio é manual de seis marchas.


De início a BN 600 virá em um lote especial trazido da China, porém mais tarde ainda este ano ela será montada no Brasil, na fábrica da Bramont, em Manaus (AM). O preço de R$ 25.990 é considerado bastante competitivo frente as concorrentes como Yamaha XJ6N (R$ 28.430), Kawasaki ER-6N (R$ 29.390) e a famosa Honda CB 600F Hornet R$ 32.300.




fonte:
http://www.encontracarros.com/benelli-lanca-a-bn-600-por-r-25-990-com-motor-4-cilindros-e-82-cv/

VW Gol retoma liderança de vendas em abril 2014.

O mês de abril foi um dos mais emocionantes para quem acompanha periodicamente o ranking dos automóveis mais vendidos no Brasil. Nas primeiras semanas, o Chevrolet Onix (à direita) liderou, após uma boa quarta colocação no mês de março. Há dez dias, quem liderava era o Fiat Palio, que se sagrou como o mais vendido no mês anterior. Mas nos últimos dias de abril, o Volkswagen Gol acelerou em vendas e passou os dois hatches. O Onix terminou o mês de abril na quarta posição, superado pela Fiat Strada. 
É válido lembrar que o volume geral de vendas foi superior ao mês de março, que contou com menos dias úteis. O Toyota Corolla, em nova geração, teve alta significativa em vendas e está vendendo quase tanto quanto o líder do segmento de sedans médios, o Honda Civic. A Chevrolet S10 se distanciou da segunda colocada entre as picapes médias, a Toyota Hilux. Em relação à lista dos 25 mais vendidos de março, sai o Honda Fit (a nova geração está a caminho das concessionárias, com expectativas de venda de 5000 unidades por mês) e entra o Chevrolet Cobalt.
No Piauí...
O Fiat Palio segue na liderança, mas já é acompanhado de perto pelo Gol - aqui, é anunciada com grande destaque a promoção "Quem leva, ganha" (note o para-brisa, na foto de abertura) da versão Urban & Sound 1.0, que por R$ 34 990 inclui ar-condicionado, faróis de neblina, sensores de estacionamento, rodas de liga leve, entre outros itens. Em seguida, dobradinhas da Fiat e Chevrolet: Strada e Siena na 3ª e 4ª posição, e S10 e Prisma como quinto e sexto colocados.


O Palio poderá crescer em vendas com o lançamento da versão Way (aventureiros urbanos fazem sucesso por aqui). O Corolla surpreendeu, mesmo com preços mais altos: é o décimo carro mais vendido no Piauí. Foram emplacadas 70 unidades, contra 35 do rival Civic. Curiosamente, o VW up! alcançou a 16ª posição tanto no ranking nacional quanto no piauiense. Agora que as versões duas-portas e I-Motion chegaram ao mercado, a tendência é do compacto alcançar posições mais altas na lista dos mais vendidos.
Legenda

... = subiu de posição em relação ao mês anterior
... = desceu de posição em relação ao mês anterior
... = manteve a posição no ranking do mês anterior
... = não constava do ranking do mês anterior

Ranking Nacional - 25 mais vendidos

1º Gol --- 16 964 unidades 
2º Palio --- 15 409 unidades
3º Strada --- 13 298 unidades
4º Onix --- 13 248 unidades
5º Fiesta Hatch --- 12 043 unidades
6º Uno --- 11 286 unidades
7º HB20 --- 9715 unidades
8º Siena --- 8941 unidades
9º Sandero --- 8743 unidades
10º Prisma --- 8123 unidades
11º Fox --- 6625 unidades
12º Voyage --- 5976 unidades
13º Civic --- 5779 unidades
14º Corolla --- 5566 unidades
15º Saveiro --- 5423 unidades
16º up! --- 5194 unidades
17º S10 --- 4743 unidades
18º EcoSport --- 4734 unidades
19º HB20S --- 4451 unidades
20º Celta --- 4252 unidades
21º Logan --- 4088 unidades
22º Montana --- 3781 unidades
23º Duster --- 3682 unidades
24º Cobalt --- 3572 unidades
25º Hilux --- 3524 unidades

Ranking Piauiense - 25 mais vendidos

1º Palio --- 258 unidades
2° Gol --- 223 unidades
3º Strada --- 186 unidades
4º Siena --- 171 unidades
5º S10 --- 113 unidades
6º Prisma --- 112 unidades
7º Uno --- 95 unidades
8º Voyage --- 84 unidades
9º Onix --- 80 unidades
10º Corolla --- 70 unidades
11º Sandero --- 61 unidades
= Saveiro --- 61 unidades
13º Hilux --- 60 unidades
14º Fiesta Hatch --- 59 unidades
15º Classic --- 54 unidades
16º up! --- 50 unidades
17º HB20 --- 48 unidades
18º EcoSport --- 46 unidades
19º Punto --- 43 unidades
20º HB20S --- 42 unidades
= Etios Sedan --- 42 unidades
22º Logan --- 40 unidades
23º Cobalt --- 37 unidades
24º Civic --- 35 unidades
25º Etios Hatchback --- 31 unidades

fonte:
http://autorealidade.blogspot.com.br/2014/05/vw-gol-retoma-lideranca-de-vendas-em.html

Kia Picanto passa a ser oferecido em versão única. A Kia promove o reposicionamento do Picanto no mercado brasileiro. Lançado no Brasil em 2011, com três pacotes de equipamentos (J. 318, J.368 e J.369), o hatch compacto passa a ser oferecido apenas na versão J. 369, com câmbio automático (de 4 marchas) de série.

A Kia promove o reposicionamento do Picanto no mercado brasileiro. Lançado no Brasil em 2011, com três pacotes de equipamentos (J. 318, J.368 e J.369), o hatch compacto passa a ser oferecido apenas na versão J. 369, com câmbio automático (de 4 marchas) de série. O modelo traz, entre outros itens, ar-condicionado, chave tipo canivete com travamento e abertura de portas a distância, rádio CD/MP3 Player com entrada auxiliar, para dispositivos USB e iPod; espelhos externos com regulagem e rebatimento elétricos, aquecimento e setas com LEDs; rodas de liga leve aro 14”, airbag duplo, freios a disco (ventilado na dianteira e a tambor na traseira) com ABS e EBD e indicador de condução econômica (Eco On).
Desta forma, o Kia Picanto tem preço de R$ 44 900, sem contar valor do frete. O motor 1.0 de três cilindros, 77 cavalos com gasolina e 80 cv com etanol, segue sem alterações.

fonte:
http://autorealidade.blogspot.com.br/

Renault apresenta série Helly Hansen do Captur. A Renault revela a série limitada do Captur que leva o nome de uma grife de roupas de esporte, a Helly Hansen, que foi fundada na Noruega em 1877 e atualmente atua em cerca de 40 países.



A Renault revela a série limitada do Captur que leva o nome de uma grife de roupas de esporte, a Helly Hansen, que foi fundada na Noruega em 1877 e atualmente atua em cerca de 40 países. O crossover será oferecido nas cores Flamme Red (com teto branco ou preto), Etoilé Black (com teto branco), Cassiopée Grey (com teto preto) e Ivory, branco com teto preto. Externamente, a única exclusividade (além da cor vermelha) é o logotipo da Helly Hansen nos para-lamas dianteiros.




Internamente, os bancos são de couro, com padronagem exclusiva e estilosos porta-revistas para os passageiros de trás. De série, o Captur Helly Hansen traz acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, ar-condicionado automático, rodas aro 17'' diamantadas, vidros elétricos (com função um-toque para o motorista), faróis de neblina direcionáveis, sensor de estacionamento e câmera de ré, freios ABS com Emergency Brake Assist, ESC e Hill Start Assist, vidro traseiro escurecido, regulagem de altura e distância do volante (revestido em couro), entre outros itens.


Há três opções de motorização: Energy TCe90 (0.9 de três cilindros, com 90 cavalos), TCe120 (1.2 turbinado a gasolina, de 118 cv e câmbio automático de seis marchas com dupla embreagem) e Energy dCi90 (1.5 movido a diesel, com 90 cavalos e câmbio manual ou automático).
fonte:
http://autorealidade.blogspot.com.br/

5º Ano Plano de Aula: Trabalhando com encartes de Supermercado: sugestões para vivenciar a Matemática.


O uso de encartes de Supermercado durante as aulas pode fazer com que o trabalho com cálculos seja menos mecânico e mais prazeroso, além de trazer muito mais resultados que uma lista de simples cálculos sem motivo ou razão, numa folha de papel.
Objetivos desta aula:
Realizar cálculos concretos, a partir da simulação de compra e venda;
Fazer anotações pertinentes ao que se está compreendendo e estudando;
Realizar cálculo mental e abstrações;
Simular o processo de compra e venda; Interagir com os colegas de modo harmônico, compreendendo de fato os objetivos a serem alcançados durante a atividade;
Partilhar experiências e dificuldades na realização de cálculos matemáticos;
Anotar listas de palavras e preços;
Optar por produtos relevantes, em suas escolhas e saber diferenciá-los dos supérfluos;
Compreender o que é custo de vida;
Calcular, nas quatro operações;
Auto-avaliar-se, sabendo identificar suas maiores dificuldades, durante as atividades realizadas e encontrar caminhos para saná-las, junto com o grupo.
Desenvolvimento:
Para realizar a atividade será preciso antes, alguns preparativos:
1. Pedir aos alunos que tragam encartes de Supermercado ou guardá-los;
2. Reservar um período para que tragam também embalagens diversas, como: caixas de leite, potes de iogurte, latas, caixas de sabão etc.
3. Imprimir com antecedências notas de dinheiro de “mentirinha” ou deixar que os próprios alunos confeccionem o dinheiro;
Em seguida, é preciso apresentar ao aluno o encarte e isto pode ser feito durante uma conversa. Eles terão a oportunidade de contar quando vão ao mercado e com quem ou ainda se nunca vão. Neste caso, realmente precisarão de auxílio. Pode ser importante montar um cartaz-exemplo, que diga a ele exatamente que informações traz um encarte e como elas serão utilizadas, durante as compras: informações de peso, medida, preço, marca, prioridade etc.
Deixo, abaixo, modelos de dinheiro, moedas e também de encartes, que podem ser úteis:


Preparando o ambiente: Os alunos serão separados em grupos. O grupo dos vendedores e o grupo dos compradores.
O grupo dos compradores ficará com o dinheiro, papel e caneta.
O grupo dos vendedores organizará o troco e os produtos a venda, assim como será responsável por colar placas de preços, nos produtos.
Importante: Os grupos irão se revezar, durante os dias em que a atividade for realizada, ou no mesmo dia, de acordo com a preferência do professor.
Atividade 01 : Lista de compras
O professor irá entregar a cada aluno uma lista de compras. Ele pode preenchê-la sozinho ou em grupo. O objetivo é anotar os alimentos que serão comprados, os preços que eles possuem nos encartes e também as quantidades a serem compradas. Neste momento ainda não serão feitos cálculos, porém, se o professor desejar, pode pedir que façam uma estimativa dos gastos, anotando preços e fazendo o somatório da lista, assim como o troco que irão receber. Os alunos que serão vendedores também farão esta atividade, visto que em outra ocasião irão se revezar e serão compradores também.