A Hyundai e o Grupo CAOA, com pouco (ou quase nenhum) alarde, já estão vendendo o “novo” Hyundai Elantra. O sedã coreano recebeu um tapa do visual e alterações no interior, ficando mais preparado para enfrentar o novo Toyota Corolla e o Civic reestilizado. Embora o preço inicial superior a R$ 80.000 continue alto, ele é bem melhor dos que os antigos R$ 96.300 – valor que derrubou as vendas do veículo no Brasil.
Em 2013, de acordo com a Fenabrave, o Hyundai Elantra foi responsável por apenas 4.197 unidades emplacadas, ficando atrás de (nessa ordem): Honda Civic (60.970 unidades), Toyota Corolla (54.103 unidades), Chevrolet Cruze (26.525), Volkswagen Jetta (14.350 unidades), Renault Fluence (13.878 unidades), Fiat Linea (7.531 unidades), Ford Focus Sedan (7.173 unidades), Nissan Sentra (6.750 unidades), Kia Cerato (6.060 unidades), Mitsubishi Lancer (5.740 unidades) e Peugeot 408 (4.634 unidades).
Embora o preço inicial ainda seja alto, na casa de R$ 83.000 (dependendo da cidade), ele é competitivo em relação aos principais adversários com motor 2.0: Civic EXR (R$ 83.990), Corolla Altis (R$ 86.790), Fluence 2.0 GT (R$ 85.599), entre outros. Até a GM cobra altos R$ 85.890 pelo Cruze LTZ 1.8. Na verdade, todos esses modelos estão muito caros. O novo Sentra, por exemplo, na sua versão topo de linha, tem preço inicial sugerido de R$ 73.490.
O “novo” Elantra teve a sua dianteira renovado, com alterações no design dos para-choques, grande (que agora segue a linha de outros modelos da marca) e faróis de neblina. A traseira tem lanternas com nova disposição de luzes e para-choque novo. As rodas também são novas.
Com as mudanças visuais, o sedã coreano ficou 2 cm mais comprido, medindo agora 4,550 m. Com 1,775 m, 1,460 m e 2,700 m, largura, altura e distância entre-eixos não mudaram.
Entre os itens de série, destaque para bancos revestidos em couro, computador de bordo, câmera de ré, sistema de conexão bluetooth; entradas USB, auxiliar e para iPod, controles de áudio no volante, rádio CD Player, sistema multimídia com tela sensível ao toque, piloto automático, sensor de chuva, ar-condicionado digital de duas zonas, entre outros. O único opcional disponível é o teto-solar, que custa cerca de R$ 3.500.
Indo totalmente contra ao que a Hyundai afirma no anúncio do i30, o Elantra é equipado com motor 2.0 16V flex que desenvolve de 169 cv de potência a 6.200 rpm e 20,4 kgfm de torque a 4.800 rpm com gasolina e 178 cv a 6.200 rpm e 21,83 kgfm a 4.700 rpm com etanol. Só existe uma opção de câmbio: automático de seis marchas.
FONTE:
http://www.dezeroacem.com.br/2014/02/com-tapa-no-visual-novo-hyundai-elantra-ja-e-vendido-no-brasil-preco-inicial-supera-r-80-000/